Valor da vida

Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro.Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.
(Confúcio)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Método caseiro para diagnosticar a obesidade





Você não sabe se esta acima do peso ou não? Aqui veremos uma maneira rápida e fácil para descobrirmos isso, trata-se do calculo do IMC - índice de massa corporal. É um método que utiliza a sua altura e o seu peso, para descobrir se você esta acima do peso ou não. Esse cálculo é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, onde a massa está em quilogramas e a altura está em metros, a partir do resultado voce acompanha uma tabela que vai indicar o seu grau de obesidade.
 Existem alguns poréns com esse método,pessoas musculosas vão apresentar um indice de massa corporal alto apesar de não serem obesas, com crianças vai haver uma variação muito grande pelo fato de estarem ainda em desenvolvimento, por isso utiliza-se com elas um grafico de crescimento, onde se tem a medida certa em cada estagio de vida, com os idosos podem variar muito tambem pelo fato que com o decorrer da nossa vida é natural perder massa muscular e compensar essa perda com tecido adiposo.
Apesar de haver algumas falhas, o calculo de IMC é uma ótima alternativa para a população em geral, em se tratando de pessoas sedentárias ou “moderadamente’’ ativas, ela apresenta um bom grau de acuidade e dar para ter uma noção geral do grau de estado físico em que a pessoa se encontra.
Abaixo segue a tabela de classificação, onde com base no resultado, você descobre o seu índice de massa corporal. Ao lado do blog há uma calculadora de IMC para facilitar o cálculo,basta fornecer os dados.

IMC
Classificação
   < 18,5
              Magreza
18,5 – 24,9
             Saudável
25,0 – 29,9
            Sobrepeso
30,0 – 34,9
      Obesidade Grau I
35,0 – 39,9
 Obesidade Grau II (severa)
   ≥ 40,0
Obesidade Grau III (mórbida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário